sábado, 29 de maio de 2010

Festa do pijama

Essa foi a festa do pijama q eu a Nessa l. e a Julia fizemos foi muito legal brincamos, dançamos, conversamos, pulamos e etc inesquecivel...

Misturas de esmaltes legais

Oi pessoal peguei essa matéria da internet falando sobre a mistura de esmaltes achei legal e interessante e resolvi postar para vocês ver.
Apaixonada por esmaltes desde a adolescência, Daniele Honorato, 27 anos, troca à cor das unhas todos os dias. Para isso, a dona do blog Unha Bonita conta com um arsenal que chega a 1.500 vidrinhos. No entanto, só as cores disponibilizadas pelas empresas de cosméticos não são suficientes. Além daquelas que compra, Daniele também faz suas próprias criações.
Como assim? Misturar vários esmaltes para criar uma nova cor virou febre entre as meninas, com direito a troca de receitas. A idéia é uma alternativa aos lançamentos internacionais. "Todo mundo começou a fazer misturinhas na época em que a Chanel lançou o Jade. Lembro que peguei várias fotos para estudar", diz Daniele sobre o esmalte da coleção outono/inverno 2009/2010. Ela ainda conta que ficou especialista na arte de misturar apenas fazendo testes e mais testes. "Virei alquimista", brinca.

















Para Bia Lombardi, do blog Mão Feita, as misturinhas compensam pelo custo. "Não pagaria R$ 70 em um vidro de esmalte", diz. Bia, que prefere os tons de azul e de roxo, afirma que as misturinhas que usa chegam bem próximo ao tom copiado. Sua companheira de blog, Camila Rocha, completa que a histeria causada pelos lançamentos das marcas internacionais pode ser resolvida muita bem com dois ou três esmaltes nacionais.


















Para quem acha que não vai acertar no tom, há diversos tutoriais na Internet explicando passo a passo como fazer seu próprio esmalte. Segundo Daniele, o que vale mesmo na hora de produzir a mistura é o "olhômetro". "Se na receita está de um jeito, mas você acha que é de outro, siga aquilo que você acha", ensina.
Abaixo, ela dá as dicas para preparar um perfeito Nouvelle Vague, da Chanel, o novo 'must have' das blogueiras.





http://br.noticias.yahoo.com/s/28052010/48/entretenimento-misturinhas-sao-alternativas-marcas-importadas.html